fbpx

Em 2020, a vida de todo mundo mudou com a declaração da pandemia pelo novo coronavírus. 

Diversos planos tiveram de ser deixados de lado para que as medidas de segurança pudessem ser seguidas nesse momento difícil, e na Disney na pandemia não foi diferente.

O lugar mais mágico do mundo também precisou fechar as portas por um período de tempo e, depois, ao retomar, seguir com diversas adaptações de segurança para preservar a saúde dos colaboradores e visitantes.

Mas e agora, mais de um ano após a declaração de pandemia pela OMS? É seguro ir? Precisa usar máscara? 

Se você estava adiando o sonho de ir à Disney por causa da pandemia, veja só nesse texto como ir com segurança com a ForFun Tours e esclareça todas as suas dúvidas!

Conheça os melhores roteiros para Disney da ForFun Tours e garanta sua visita ao mundo mágico com todas as medidas de segurança!

Como está a Disney com a pandemia?

A Disney Orlando permaneceu com suas atividades suspensas de março a junho de 2020, quando reabriu com uma programação totalmente adaptada aos protocolos de segurança.

Hoje, mesmo com o avanço da campanha de vacinação, ainda é necessário seguir diversas medidas de prevenção, como distanciamento e uso de máscaras em alguns ambientes obrigatórios.

Quem chegou a visitar a Disney durante essa reabertura, percebeu que a dinâmica mudou bastante. 

A programação mudou bastante para redução dos riscos, sendo uma das principais medidas a redução de capacidade de público, que passou a ser de 30% de visitantes, ao máximo.

Outra grande mudança para os visitantes foi a visita apenas com agendamento, para evitar aglomerações ou para evitar que as pessoas “perdessem a viagem” ao chegar lá e encontrarem o parque com a capacidade máxima já alcançada.

A Disney Califórnia, diferente do conglomerado em Orlando, demorou ainda mais para retomar suas atividades.

Os dois parques temáticos da Walt Disney só reabriram em 30 de abril de 2021 e também seguem com restrição na capacidade do público.

Inicialmente, na Disney Califórnia, o limite de público ficou limitado a 15% da capacidade total, com reserva de ingressos por agendamento também.

Tem que usar máscara na Disney?

Desde o dia 15 de junho de 2021, o uso de máscaras em ambientes externos não é mais obrigatório para quem já está completamente imunizado

Contudo, a Disney ainda exige o uso obrigatório de máscaras em ambientes internos, independente da imunização completa, é uma regra para todos os visitantes.

Em transportes, como ônibus, skyliner ou monorails, o uso de máscara também continua sendo obrigatório.

Embora a Disney não peça comprovante de vacinação aos visitantes, é solicitada a colaboração de todos para que as medidas sejam seguidas adequadamente, com o uso da máscara em todos os locais com indicação da obrigatoriedade.

Disney na Pandemia: Principais mudanças no atendimento

A Disney sempre foi um dos lugares mais visitados no mundo e, por isso, filas e uma quantidade enorme de turistas eram comuns no dia a dia de quem visitava o parque. 

Com a pandemia, para evitar aglomerações, a empresa tomou diversas mudanças no atendimento. As principais, listamos abaixo:

Agendamento antecipado (Disney Park Pass)

Como vimos, a Disney Orlando e Disney California voltaram suas atividades, mas com um limite de público menor do que a capacidade total. 

Por isso, até então, quem deseja viajar precisa estar com o agendamento antecipado, o chamado Disney Park Pass. 

Com a ForFun Tours, você não precisa se preocupar com esse detalhe, mas é importante saber dessa informação.

Fastpass suspenso

O Fastpass, aquele famoso sistema de furar-filas, por ora, também segue suspenso. Por enquanto, em todas as atrações e brinquedos, os visitantes seguem em fila normal.

Essa medida foi tomada por conta do parque estar já atuando com a capacidade de visitantes reduzida e para que fosse possível fazer uma organização melhor nas filas para evitar aglomerações.

Medidas de higienização rigorosas

Além da exigência de uso de máscaras e distanciamento social, a Disney também está tomando medidas extras de higienização, como a inspeção sanitária frequente e limpeza dos brinquedos.

Adaptações em shows, programações e paradas para fotos com os personagens

Alguns shows e atrações que eram realizadas para público em audiência seguem suspensos e outros com adaptações de distanciamento por assentos.

As paradas e shows do Magic Kingdom, por exemplo, não estão sendo apresentadas, mas existem versões adaptadas e desfiles dos personagens.

Falando em personagens, as famosas refeições, como na foto abaixo, seguem suspensas e as paradas para as fotos com os personagens agora acontecem sem abraços, beijos ou apertos de mão. A distância precisa ser seguida para a segurança.

Cuidados ao fazer excursão para a Disney na pandemia

Os cuidados para a excursão à Disney na pandemia começam muito antes do embarque. Em primeiro lugar, é importante contar com a escolha de uma equipe de viagem que esteja seguindo todos os cuidados e medidas de segurança, como a ForFun Tours.

Os profissionais da ForFun Tours estão preparados para orientar e planejar uma viagem segura e divertida, para que você possa aproveitar da melhor forma o sonho de conhecer a Disney.

Além disso, é fundamental garantir a imunização contra a Convid-19. Com a vacinação completa e seguindo todas as medidas exigidas na viagem, você estará protegido e protegendo os outros.

Por isso, se já chegou sua hora de vacinar, garanta sua imunização!

Outro cuidado que deve continuar são os hábitos de higiene pessoal, uso da máscara nos locais obrigatórios e distanciamento social.

Tenha sempre o cuidado de não tocar ou se apoiar em objetos ou estruturas como maçanetas, corrimão e suportes sem fazer a higiene das mãos em sequência.

Como vimos, o uso de máscara em ambientes externos não é mais obrigatório. Assim, você vai conseguir tirar fotos e fazer vídeos da visita na Disney na pandemia de uma forma mais semelhante de como era antigamente.

Fora isso, antes e depois da viagem, tenha o cuidado de seguir todos os protocolos de segurança e, se houver algum sintoma, realize o teste e mantenha o distanciamento e uso da máscara.

Lembre que os cuidados são coletivos: protegem você e quem está ao seu lado!

Conheça o roteiro único e exclusivo da ForFun Tours de 10 dias em viagem Disney com Bela Fernandes. Tenha uma experiência única. Confira aqui! 

Como a Forfun Tours garante a sua segurança nas excursões?

Desde 2008, a ForFun Tours tem o compromisso de oferecer experiências extremamente únicas, completas, divertidas e com segurança em primeiro lugar. Na Disney na pandemia, o posicionamento continua o mesmo.

Uma das decisões para garantir a segurança de todos foi optar por não realizar as temporadas de excursão de julho/20 e janeiro/21, por conta dos jovens não estarem vacinados até então.

Agora, com o avanço da vacinação, o fôlego está muito maior para ir com segurança e sem deixar a diversão de lado.

Além da orientação e cuidados com as medidas de proteção na pandemia, a ForFun Tours é a escolha ideal pela equipe totalmente experiente em viagens para a Disney.

Não é necessário se preocupar com os agendamentos ou qualquer outra demanda da viagem, a ForFun Tours cuida por você.

Conclusão: Disney na Pandemia

Assim como muitos lugares, a Disney também precisou paralisar suas atividades com a pandemia e, posteriormente, voltar com diversas adaptações para se reinventar e ativar, novamente, a magia desse destino que é o sonho de tantas pessoas.

Se você estava esperando um bom momento para retomar esse sonho, que tal começar agora? 

A ForFun Tours está pronta para te ajudar a realizar esse sonho com segurança em primeiro lugar.

Agora que você já conhece todas as mudanças e cuidados que deve seguir na Disney na pandemia, não deixe de conhecer  os melhores roteiros da ForFun Tours e garanta sua visita ao mundo mágico da Disney!

Confira os melhores pacotes Disney e escolha aquele que é a sua cara! Com a ForFun sua diversão é garantida! Acesse e tenha uma experiência única!

Gostou do que viu?
Então compartilhe!

Mais para você