fbpx

Se você é apaixonado por todo o universo mágico criado pelo famoso cineasta e diretor Walt Disney, com certeza a viagem para a Califórnia deve estar no seus planos de vida, não é?

A Disney Califórnia reúne toda a magia e aventura por trás das histórias encantadas do parque e tem como bônus diversas atrações radicais para quem ama brinquedos de adrenalina.

Além disso é possível curtir diversas outras atrações no destino, como direito a parada ao Vale do Silício, Carmel, Santa Barbara e Los Angeles.

Então se você deseja conhecer o melhor da Califórnia e saber dicas sobre os parques, vem com a ForFun Tours!

Califórnia Disney: Como é e por que visitar!

Um dos principais atrativos da viagem para Califórnia Disney é que esse foi o primeiro parque inaugurado entre os conglomerados. 

É lá onde começou toda a magia dos parques da Disney que você também encontra em Orlando e em outros lugares do mundo.

Desde quando foi inaugurado, com o nome de Disneyland, o parque apresentava esse conceito de divisão por terras que é tão incrível para quem visita.

Embora as atrações e parques com a temática dos personagens da Disney sejam incríveis, também é possível curtir diversos brinquedos e atrações radicais  inspiradas também na cultura californiana e em outros estúdios, como é a Universal Studios.

Até a década de 1990, antes da inauguração da Disney Orlando, a Disney Califórnia era o único parque da Walt Disney.

Após a inauguração do conglomerado em Orlando, a Disney Califórnia passou a se chamar Disney California Adventure.

Abaixo, veremos quantos parques você pode visitar na viagem para a Califórnia e as atrações imperdíveis.

Disney Califórnia: onde fica?

Saber onde fica a Disney original ou quais são as Disney existentes ao redor do mundo são dúvidas muito comuns entre as pessoas. No caso da Disney Califórnia, ela está localizada em Anaheim, a cerca de 30Km de Los Angeles.

Mas uma curiosidade muito interessante sobre a Disneyland Califórnia é que essa é a Disney original.

Embora a Disney Orlando seja uma das mais visitadas no mundo, foi a Disney Califórnia o primeiro conglomerado criado, lá em 1955.

Inclusive, ela foi projetada e construída com a supervisão do próprio Walt Disney.

Confira nosso outro conteúdo em que explicamos quantos parques da Disney existem no mundo.

Quantos parques da Disney existem na Califórnia?

O complexo do parque em Anaheim possui dois grandes parques temáticos: a Disneyland Park e o Disney California Adventure Park. Confira as principais atrações de cada um deles:

Disneyland Park

O complexo da Disneyland Park representa bem a magia da Disney. Ele tem como proposta atrações mais lúdicas e que exploram o universo de contos de fadas, princesas, castelos, galáxias, selvas e toda uma decoração mais retrô incrível e nostálgica, capaz de envolver todas as faixas etárias que estão conhecendo o parque.

Portanto, dentro desse complexo, você poderá conhecer cerca de oito setores temáticos, sendo eles: Tomorrowland, Mickey’s Toontown,Critter Country,  Fantasyland, Main Street U.S.A, Adventureland, New Orleans Square, Frontierland e o Star Wars Galaxy’s Edge.

Disney Califórnia Adventure Park

É um complexo com uma proposta bem diferente do Disneyland Park, sendo a combinação perfeita entre adrenalina e aventura.

Aqui, você encontrará um parque com muitas inspirações na cultura californiana, como uma homenagem à região que inspirou Walt Disney.

Entre os vários parques desse complexo, o visitante poderá aproveitar diversos brinquedos radicais e cenários inspirados em pontos turísticos da Califórnia.

Algumas das atrações mais famosas são a montanha-russa que vai até o Paradise Pier, assim como a Cars Land, uma atração do parque inspirada no filme Carros e uma alusão também à Rota 66.

Em resumo, são seis grandes áreas para curtir ao longo da estadia: Hollywoodland, Paradise Pier, Grizzly Peak, Condor Flats, Buena Vista Street, Car’s Land, Pixar Pier e também o Pacific Wharf.

Leia também: O que mudou na Disney na Pandemia? Confira regras e como funciona!

Gostou do que viu?
Então compartilhe!

Mais para você