fbpx

Viagem para os EUA: Janeiro vs. Julho

Planejar uma viagem para os EUA requer consideração cuidadosa do clima e das atividades disponíveis durante diferentes épocas do ano. Janeiro e julho oferecem experiências contrastantes, cada uma com suas próprias vantagens. Sendo assim, vamos explorar as diferenças entre essas duas épocas do ano:

Janeiro nos EUA: O Aconchego do Inverno

Janeiro é o auge do inverno nos Estados Unidos. Então, para aqueles que amam o frio e as atividades de inverno, é o momento perfeito para visitar.

Clima: Espera-se temperaturas frias, com possibilidade de neve, especialmente no norte e em áreas montanhosas. É ideal para esquiar ou desfrutar de um chocolate quente em frente a uma lareira. Além disso, se você não é fã de calor, poderá aproveitar mais os lugares e ter maior conforto em sua viagem.

Atividades: As festividades de fim de ano podem ter acabado, mas as decorações de Natal e as pistas de patinação no gelo muitas vezes permanecem abertas até o final de janeiro. Nesta época do ano também acontecem os jogos de basquete da NBA, então se você estiver por Orlando ou alguma outra cidade que tenha jogos, é a oportunidade ideal para viver essa experiência.

Julho nos EUA: O Calor do Verão

Julho é sinônimo de verão e calor nos Estados Unidos, com atividades ao ar livre e eventos especiais em abundância.

Clima: Prepare-se para o calor, pois nesta época do ano as temperaturas são altas. No entanto, é um ótimo momento para praias e parques.

Atividades: O 4 de julho, Dia da Independência, é uma celebração nacional com fogos de artifício, churrascos e paradas. Além disso, muitos festivais e eventos ao ar livre acontecem neste mês.

A escolha entre janeiro e julho para visitar os EUA depende do que você está procurando em sua viagem. Se você prefere o frio e menos multidões, janeiro é ideal. Para quem busca calor, praias e festivais, julho é a melhor opção. Independentemente da sua escolha, os Estados Unidos têm algo especial para oferecer em qualquer época do ano! Clique aqui e conheça nossos roteiros.

Gostou do que viu?
Então compartilhe!

Mais para você

HarmonioUs: O novo show de fogos do Epcot (2021)

Após quase 20 anos de existência, o show de iluminação no parque Epcot: IllumiNations: Reflections of Earth despediu do parque para dar espaço para um novo show de fogos e iluminação, o HarmonioUs!